21 de ago de 2012

Resenha: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola - Danilo Gentilli

Oi gente! Hoje vim apresentar para vocês alguns dos livros que comprei lá na Bienal: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola do Danilo Gentilli, ex-apresentador do CQC e que hoje comanda o seu próprio programa, o Agora é Tarde. Eu, que sempre fui fã do programa, descobri sobre esse livro e já queria ler a muito tempo, mas acabei lendo outros livros e só fui comprar agora. De qualquer jeito, o livro valeu muito a pena - e eu vou falar disso logo após a resenha. (Além disso, hoje é a estréia do nosso termômetro de avaliação! haha)


Danilo Gentili foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente e aos 7 começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em Comunicação Social. Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da Comédia Stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor CQC – Custe o que Custar. Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso. Ou seja, se existe alguém neste mundo que sabe como é ser o pior aluno e, ainda assim, se dar muito bem, este sujeito é Danilo Gentili, que, além de tudo isso, acaba de lançar seu primeiro livro: Como se tornar o pior aluno da escola - Manual completo, ilustrado, revisado e não recomendado para estudantes, com textos e ilustrações de sua autoria (os anos de rabiscos pelos cantos dos cadernos tinham que render alguma coisa!).


Opnião:
Como ser o Pior Aluno da Escola, não trata de um assunto super importante ou usa uma linguagem mega complicada. Ainda assim, é um ótimo livro pra quem só precisa de uma leitura leve, daquelas para ler antes de dormir. É engraçado e fala sobre situações que você com certeza já ouviu falar ou passou por alguma. Li em um só dia (apesar de ser um pouco grossinho, ele é repleto de ilustrações feitas pelo próprio Danilo).

Avaliação: 


2 comentários:

  1. Oi Laís, tudo bem?
    Parabéns pelo seu blog, tá muito bonito e te desejo muito sucesso com ele viu?
    Sobre a resenha, eu não sabia que o Danilo tinha escrito um livro e confesso que acabo tendo um preconceito com livros escritos por pessoas que são famosas por outras áreas, e não pela literatura.
    Mas esse livro aparenta ser bem dinâmico e engraçado, tipo um Veríssimo. Acho que gostaria de lê-lo, como você citou na resenha, antes de dormir, como uma leitura lete e descontraída.
    Beijos, parabéns pela resenha e pelo blog.

    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo sim eai? :) Adorei seu blog também, ainda bem que você me mandou ele e poderemos ser grandes parceiras hahaha Eu tinha esse receio em ler de famosos também, mas fiquei curiosa por ser dele. É engraçado mesmo, talvez o do Veríssimo seja melhor, já que ele tem mais experiencia, porém tenho certeza que o Danilo cumpriu o "combinado" :)
      Beijo e obrigada!

      Excluir